Vertente do Lério é 11º no ranking TCE-PE em transparência

PREFEITURA DE VERTENTE DO LÉRIO SE DESTACA EM RANKING DO TRIBUNAL DE CONTAS NA POSIÇÃO 11º COMO MAIS TRANSPARENTE DO ESTADO.

A Prefeitura de Vertente do Lério está classificada entre as melhores do Estado do Pernambuco no ranking estadual da transparência, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE PE). O portal da transparência de Vertente do Lério recebeu a pontuação 686.00 pontos e ficou com a 11ª posição entre as prefeituras do Estado do Pernambuco.

O bom desempenho da prefeitura se deve ao comprometimento com o dinheiro público aplicado na gestão do prefeito Renato Sales. Para conquistar este reconhecimento a atual administração deu em 2017 um importante passo quando implantou no município o novo site e Portal da Transparência.

O engajamento da equipe da gestão foi de grande importância porque cabe a cada setor alimentar o portal com as informações de todo o dinheiro recebido e todas a despesas feitas ao longo do dia.

Em 2016, na gestão anterior, Vertente do Lério ocupava a posição 130, sendo, conforme o Tribunal de Contas do Estado, uma das prefeituras menos transparente do Estado.

Em quase 12 meses de gestão os frutos do trabalho da Gestão do Prefeito Renato Sales já começam a serem colhidos e reconhecimento é apenas consequência da seriedade e transparência. Essa é uma vitória não só da atual gestão, mas de toda a cidade de Vertente do Lério que pode sentir orgulho de ver seu nome veiculado nos noticiários do estado, agora por motivos de honra.

Agora vamos melhorar cada dia mais, trabalhando com transparência, respeito e compromisso com o dinheiro público. Estamos apenas começando.

Fonte: TCE-PE

Segue link dos resultados = http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/