PREVIDÊNCIA DE VERTENTE DO LÉRIO É A 8º MELHOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PREVIDÊNCIA DE VERTENTE DO LÉRIO É A 8º MELHOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, APONTA ESTUDO DA SECRETARIA DA PREVIDÊNCIA

A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda divulgou mês passado o Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social 2018 (ISP- RPPS) dos 2.123 entes que possuem esse tipo de regime previdenciário. E Vertente do Lério ficou com entre os 10 melhores do Estado de Pernambuco.

O IPVEL ficou em 8º lugar com a pontuação 0,707, acima da média dos RPPS de Pernambuco que tem média 0,379 e do Brasil com 0,591. A avaliação vai de 0 a 1.

O ISP 2018 analisou três critérios para classificar os regimes próprios de previdência: o equilíbrio financeiro, a conformidade com as regras de previdência e a transparência na divulgação das informações. Essa é a primeira vez que o ISP avalia os municípios.

A Gestão do Prefeito Renato Sales recebeu a notícia com satisfação. “Mais um resultado que coroa o trabalho sério da nossa gestão. A gestão do Instituto Previdenciário de nosso município, na pessoa de Leda Costa, garante nossos serviços funcionando dentro da normalidade e estamos conseguindo cumprir com todas as exigências para se ter uma previdência que opera de forma correta e transparente”.

#EficiênciaDeGestão
#CuidandoDaNossaGente